PAE - UM RECANTO DE PAZ

UM REDUTO DE PAZ DE "MARIA DOLORES"

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

De Eleusa para Jorge Hessen – “Um Feliz 18 de agosto”!


Jorge Hessen  e  Eleusa Hessen
(Dia do casamento, em 08/07/1977, em São Paulo)


Foram tantos aniversários juntos. Desde os seus  “1/4 do século” até hoje , aproximando de 7 décadas. Vejo com muita responsabilidade a terceira idade nos seus olhos que ainda refletem o imenso amor pelo ideal espírita.

Aqui já não cabem mais fantasias. As aparências expressam o passar dos anos. Sempre lembro do ensinamento crístico: “Onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração”. E essas jóias em nossas vidas tomaram formas de filhos e netos.

Sua mãe que “partiu” nos ensinou a fragilidade da doença. E nossa filha, que nunca verbalizou, cultivou mais oralidade  d’entre os irmãos , porque comunica-se com os “olhos brilhantes” que são as janelas da alma. Tantas coisas gratificantes para relembrar quando se conclui um ciclo. 

Nossa linda temporona”. Alguém sabe que você é pai de uma adolescente de 13 anos? E nosso varão músico? Uma sensibilidade complexa do mundo abranger. Nossa presumível futura juíza que ainda não completou os 30 anos de idade parece a mais madura. 

Nossa afetuosa Érika a mais doce das mamães. Nossos netos são dois formosos casais. Quantas risadas nos deram e nos darão. É verdade como é bom compartilhar a promessa que seremos fartos naquilo que plantamos.

Lembro das frase ao me conhecer."Quero servir ao Cristo e à Doutrina dos Espíritos”. Na trajetória ocorreram as vicissitudes naturais de almas limitadas, no estágio evolutivo em que nos encontramos, porém o que tem realizado está sempre coerente com o seu coração.

Que o Senhor te abençoe sempre.

Repetirei que sou feliz por conseguirmos formar nossa família consanguínea.

Meus sentimentos por você, com certeza, transcenderam as noites dos séculos.

Um beijo!