PAE

UM REDUTO DE PAZ DE "MARIA DOLORES"

ELEIÇÕES E ÉTICA


ELEIÇÕES E ÉTICA
Luiz Carlos Formiga

Li “Espiritismo e Política – um Manifesto” (1) e lembrei reunião em 2012, no RJ.RJ. Valores Ético-Espíritas: Influência nos profissionais de Saúde foi tema. (2)
Desde o milênio passado, as pesquisas no laboratório mediúnico revelam a existência da alma e a sua sobrevivência (espírito) após a morte do corpo físico. Essas descobertas são importantes não só para a educação em Saúde, mas para todos os setores da atividade humana, porque influenciam na hierarquia de valores, nos padrões éticos e no comportamento do cidadão. (3) Certamente as pessoas se transformam, depois de presenciar uma cirurgia realizada por um médico materializado (espírito). Isso aconteceu no Rio de Janeiro. (4)
Depois das diversas evidências científicas da imortalidade a Ética ganha novos contornos, uma vez que ao ampliar a comunidade e a intersubjetividade, ao incluir nas discussões os espíritos desencarnados, eventualmente materializados, passa a examinar novos argumentos. Argumentos com pontos de vista diferentes. (5)
          Em livro de Allan Kardec, dos Médiuns, XXXI, IX, encontramos: Espíritas, amai-vos, este é o primeiro mandamento, instruí-vos, este é o segundo.
Considerando os valores éticos e a eventual eleição de candidatos ficha-suja, temos que ter cautela. Alguns políticos são grandes enganadores. Precisamos afastar os portadores do Transtorno da Personalidade Antissocial. (6, 7).
“Instruí-vos, é o segundo mandamento”
Na Bioética esses valores, trazidos a partir de um novo ponto de vista ajudam a prevenir imprudências, negligências e imperícias, uma vez que visamos o bem a ser conquistado e não apenas ao mal que deve ser evitado. (8)
Vejamos a ficha corrida do nosso candidato. (9)