PAE - UM RECANTO DE PAZ

UM REDUTO DE PAZ DE "MARIA DOLORES"

terça-feira, 6 de outubro de 2015

União comemora Kardec (*)

 CEU-EspaçoCultural-Fundadores Casal Galves C.E.União C.E.U.-S.Paulo
CEU-MesaDirigentes-Palestra Perri Perri e Célia, com Chico.C.E.União-SP


O Centro Espírita União, bairro do Jabaquara, em São Paulo, promoveu sua tradicional homenagem a Allan Kardec, na noite do dia 5 de outubro. O palestrante convidado foi Antonio Cesar Perri de Carvalho que abordou o tema "O Cristo Consolador". Além dos dirigentes do Centro estava presente a presidente da USE-SP Júlia Nezu Oliveira. O visitante também gravou programa de TV "Além da vida", coordenado pela sra. Nena Galves, na TV Mundo Maior.

Na origem desse Centro cinquentenário, em uma das visitas a Uberaba, Chico psicografou uma mensagem de Dr. Bezerra de Menezes, incentivando o casal Galves à prática do culto no lar. Sem que Galves e Nena tivessem conhecimento prévio, o plano espiritual já preparava um novo núcleo espírita que mais tarde daria origem ao Centro Espírita União, com sede no bairro Jabaquara em São Paulo. Este Centro mantém extenso programa de atuação doutrinária e social e a Editora e Livraria CEU. No Espaço Chico Xavier, este Centro possui um museu com informações sobre eventos e com objetos relacionados com a longa convivência do casal Nena/Francisco Galves, com Chico Xavier, em Uberaba e em São Paulo. Em algumas visitas do Chico ao CEU, Perri e Célia compareceram.

No dia 8 de dezembro de 2014, encerrando as atividades das segundas-feiras do ano, o Centro Espírita União recebeu o então presidente da Federação Espírita Brasileira, Antonio Cesar Perri de Carvalho, para uma Noite de Autógrafos e palestra sobre o livro Fé e vida, de Espíritos Diversos, psicografia de Francisco Cândido Xavier, edição conjunta CEU/FEB.

Informações: http://www.centroespiritauniao.org/