Pular para o conteúdo principal

Bandidos no Umbral


Luiz Carlos Formiga

Micróbios e bandidos fazem grandes estragos, tanto quanto as guerras.
A peste bubônica doença bacteriana matou milhões na Europa e Ásia.
Ligou-se o problema ao aumento da população de “ratos”, como acontece no Brasil, dos poderosos.
A “peste negra” foi um verdadeiro umbral europeu. Como a “lava-jato” pode causar tremedeiras, dores localizadas, apatia e febre alta.
A Cólera matou aos milhares.
O micróbio se multiplica no intestino e elimina uma toxina. Aí surge uma diarreia intensa, como aquela de notícias falsas, que leva o brasileiro à desidratação pelo desânimo.
A bandida da bactéria sofre mutações e invade o intestino da mídia, aquela que se acostumou a alimentos de fácil obtenção.
E a tuberculose? Bilhões de mortes.
Como muitos oportunistas, afeiçoados ao álcool, as bactérias álcool-resistentes atacam os mais pobres, são cruéis parasitas daqueles fragilizados pela fome ou pela Aids.
Difícil respirar no umbral da tuberculose!
Estes acima citados pertencem ao grupo das bactérias, mas outro partido também é patogênico importante.
O PV se destaca. No Partido Viral alguns foram eleitos com milhões de mortes.
A varíola só perdeu o mandato graças à vacinação. A gripe espanhola elegeu e destituiu o presidente. (1)
Temos também a febre amarela, o sarampo, que antes da conquista da vacina ceifava a vida de milhões por ano.
E a Malária?
Aí já é outro partido, o PPP. Partido do Protozoário Plasmódio. Esse só perde a eleição para o HIV.
Depois dessas eleições ainda encontramos espíritas que tem medo de ir, depois da morte, para o Umbral!
“O Haiti é aqui” e isso não é difícil de notar pelos indicadores.
Um deles é a existência de salários altíssimos, dinheiro escondido em roupas íntimas, milhões de desempregados candidatos ao suicídio e a severa e atual epidemia, tendo como agente etiológico o P. corruptiae.
Repare que não tínhamos falado em “lava-toga” nem na existência de ministros inimputáveis; ex-presidentes da República enrolados com a Justiça e artigos sem prestígio, como o Art. 157 do Código de Processo Penal, aquele que fala sobre provas ilegais.
Estamos no “Umbral” quando a grande mídia apoia o bandido que quer prender o xerife. (2, 3)



Postagens mais visitadas deste blog

O livro “Maria de Nazaré” do autor espiritual Miramez pela mediunidade de João Nunes Maia: Uma análise crítica”

Leonardo Marmo Moreira O zelo doutrinário e o cuidado em não aceitar utopias antes delas serem confirmadas é o mínimo de critério que todo espírita consciente deve ter antes de admitir algo dentro do contexto do estudo espírita. Esse critério deve ser ainda mais rigoroso antes do espiritista sair divulgando ou citando, enquanto expositor ou articulista espirita, tais dados ou informações como corroborações a qualquer ideia ou informações, ainda mais quando digam respeito a realidades de difícil constatação, tais como detalhes da vida do mundo espiritual; eventos espirituais envolvendo Espíritos de elevadíssima condição, episódios espirituais de um passado distante, entre outros. Esse tipo de escrúpulo é o que faz com que o Espiritismo não seja apenas uma religião convencional, mas esteja sustentado em um tripé científico-filosófico-religioso, cujo material de conexão dos vértices desse triângulo é a fé raciocinada.  Temos observado confrades citarem a obra “Maria de Naz

A Tangibilidade é uma Manifestação do Corpo Mental

  José Sola Um dos atributos de Deus apresentado por Allan Kardec é de que a Fonte Originária da Vida, em sua essência, é imaterial. Somos ainda informados pelo mestre Lionês, de que o espirito é uma centelha divina emanada do Criador, o que nos leva a concluir que o espirito é imaterial, tanto quanto Deus. E no intento de corroborar o que estamos informando, vamos apresentar algumas questões de Kardec que nos permitirá analisar com maior clareza este conceito. 25 - O espirito é independente da matéria, ou não é mais do que uma propriedade desta, como as cores são propriedades da luz e o som uma propriedade do ar? R – São distintos, mas é necessária a união do espirito e da matéria para dar inteligência a esta. Nestas palavras do Espirito da Verdade fica explicitado que espirito e matéria são elementos independentes, mas que é o espirito o eu diretor da matéria, assim, é ele que propicia inteligência a mesma. 26 - Pode se conhecer o espírito sem a matéria e a matéria

Armas de fogo para quê? Somos pela paz

Armas de fogo para quê? Somos pela paz Jorge Hessen  jorgehessen@gmail.com Brasília - DF  Um encontro entre jovens, em um condomínio de luxo de Cuiabá, se tornou uma tragédia no dia 12 de julho de 2020. Naquela tarde, como fazia com frequência, Isabele Guimarães, de 14 anos, foi à casa das amigas. Horas depois, a jovem foi morta com um tiro no rosto. A autora do disparo Laura, também de 14 anos, relatou à polícia que atirou de modo acidental em Isabele. A adolescente afirmou que se desequilibrou, enquanto segurava duas armas, e disparou. A família da Isabele não acredita nessa versão. Laura praticava tiro esportivo desde o fim de 2019. Ela participou de duas competições e venceu uma delas. (1) Hoje em dia , adolescentes como Laura podem praticar tiro esportivo sem precisar de autorização judicial, graças ao decreto assinado pelo atual presidente do Brasil. A família de Laura, a homicida, integra uma categoria que tem crescido no país, sobretudo durante o atual governo brasilei