Pular para o conteúdo principal

SEM VIOLÊNCIA E SEM ÓDIO


Luiz Carlos Formiga
A Associação Médica Brasileira (AMB) através de seu presidente Florentino Cardos, diz que "O Brasil está na UTI" e convida todos os médicos brasileiros para demonstrarem seu repúdio e indignação contra a corrupção que nos adoece. Ele diz que “diariamente são chamados para tratar e curar pacientes e que é hora de fazer o mesmo pelo país.” Diz também que “a doença é grave e precisa de uma intervenção firme e rápida.” (1)
Um jornalista diz que democratas, artistas, médicos, advogados, entre outros, estão cansados da rotina da tapeação, embuste, mentira. (2)
A Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil também expressa seu apoio às manifestações, por mudanças neste 13 de março de 2016.
Emmanuel, na questão 138 de  O Consolador  diz que “todo ser racional está sujeito ao erro, mas a ele não se encontra obrigado.”
O Juiz, Moro, diz que diante do erro “a postura decente é vir a público, reconhecer que fizeram coisa errada.” Dá como exemplo a Volkswagen que veio publicamente reconhecer os erros e se comprometeu a indenizar os consumidores.
Diz ainda o famoso Juiz que “podemos fazer como já se fez muito: varrer esses problemas para debaixo do tapete, esquecer que eles existem” ou “enfrentar os problemas com seriedade e da forma que eles devem ser enfrentados. A primeira alternativa não é aceitável.” 
“Se nós persistirmos no enfrentamento dessas questões com transparência e sem pretensão de varrer esses problemas para debaixo do tapete, teremos maiores ganhos no futuro.”
Certamente estaremos aumentando nossa dignidade enquanto nação e também a nossa autoestima.
O Juiz disse também que “devemos vencer esses desafios, sem violência e sem ódio”.(3)
A Justiça Divina, como o juízo, também trabalha com fatos e não com versões. É ai que devemos lembrar Emmanuel no livro Agenda Cristâ: “a virtude não é uma voz que fala, e, sim, um poder que irradia.”(4)
Emmanuel nos ainda orienta: “cientes de que não existem problemas sem solução, por mais pesada a carga de sofrimento, devemos seguir trabalhando e  servindo, lançando um olhar par a retaguarda, de modo a verificar quantas  criaturas existem carregando fardos de tribulações muito maiores e mais  constrangedores do que os nossos”.
 Outros países enfrentam maiores problemas, como guerras. Assim, “consideremos, nas piores situações em que nos sintamos, que Deus, cujo infinito amor nos sustentou até ontem, embora os nossos erros, em nos assinalando os propósitos de regeneração e melhoria, nos sustentará  também hoje.” (5)
Vem pra rua, sem violência e sem ódio.
(1)
(2)
(3)
(4)
(5)

Postagens mais visitadas deste blog

O livro “Maria de Nazaré” do autor espiritual Miramez pela mediunidade de João Nunes Maia: Uma análise crítica”

Leonardo Marmo Moreira O zelo doutrinário e o cuidado em não aceitar utopias antes delas serem confirmadas é o mínimo de critério que todo espírita consciente deve ter antes de admitir algo dentro do contexto do estudo espírita. Esse critério deve ser ainda mais rigoroso antes do espiritista sair divulgando ou citando, enquanto expositor ou articulista espirita, tais dados ou informações como corroborações a qualquer ideia ou informações, ainda mais quando digam respeito a realidades de difícil constatação, tais como detalhes da vida do mundo espiritual; eventos espirituais envolvendo Espíritos de elevadíssima condição, episódios espirituais de um passado distante, entre outros. Esse tipo de escrúpulo é o que faz com que o Espiritismo não seja apenas uma religião convencional, mas esteja sustentado em um tripé científico-filosófico-religioso, cujo material de conexão dos vértices desse triângulo é a fé raciocinada.  Temos observado confrades citarem a obra “Maria de Naz

A Tangibilidade é uma Manifestação do Corpo Mental

  José Sola Um dos atributos de Deus apresentado por Allan Kardec é de que a Fonte Originária da Vida, em sua essência, é imaterial. Somos ainda informados pelo mestre Lionês, de que o espirito é uma centelha divina emanada do Criador, o que nos leva a concluir que o espirito é imaterial, tanto quanto Deus. E no intento de corroborar o que estamos informando, vamos apresentar algumas questões de Kardec que nos permitirá analisar com maior clareza este conceito. 25 - O espirito é independente da matéria, ou não é mais do que uma propriedade desta, como as cores são propriedades da luz e o som uma propriedade do ar? R – São distintos, mas é necessária a união do espirito e da matéria para dar inteligência a esta. Nestas palavras do Espirito da Verdade fica explicitado que espirito e matéria são elementos independentes, mas que é o espirito o eu diretor da matéria, assim, é ele que propicia inteligência a mesma. 26 - Pode se conhecer o espírito sem a matéria e a matéria

“BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO”: UMA ANÁLISE CRÍTICA (PARTE III (CAPÍTULOS 15 ATÉ 23)

LEONARDO MARMO MOREIRA CONTINUAÇÃO DA PARTE II... Capítulo 15 – A Revolução Francesa                 Nesse capítulo, fora o jargão católico que permeia todo o livro, não há maiores pontos de destaque para a leitura de um Espírita militante. Todavia, acreditamos válido dois registros: p.111  “— Anjo   amigo – interpelou um dos operários da luz naquela augusta assembleia...”                                 “Anjo” é uma expressão católica que não tem nenhum valor à luz da Doutrina Espírita. Será que não poderia ser substituída? A Doutrina Espírita não veio ao mundo para proporcionar a cada um de nós a Verdade que liberta da ignorância? Ora, a ignorância espiritual inclui as visões mitológicas a respeito de Espíritos superiores, os quais são Espíritos humanos, trabalhando para o desenvolvimento progressivo de suas qualidades, o que consiste destino comum a todos nós. Cabe a pergunta: será que Allan Kardec, Léon Denis, Gabriel Delanne, André Luiz, Yvonne Pereira, H